19 de agosto de 2020

5 habilidades que você deve ter para ter sucesso com marketing digital

Por admin

Agora que entramos no novo ano, é hora de nos concentrarmos nas habilidades básicas necessárias para se destacar em marketing digital em 2020.

Neste post, listo 5 habilidades que acredito que serão essenciais para o sucesso do marketing digital em 2017. A implementação desses pontos contribuirá para aumentar a vantagem competitiva para sua empresa.

  1. Otimização do mecanismo de pesquisa
    93% de todas as experiências do usuário online começam com uma pesquisa em um mecanismo de pesquisa. Ao mesmo tempo, 70% dos usuários da Internet clicam nos resultados da pesquisa orgânica. Isso significa que as habilidades de SEO são mais importantes do que nunca. Se você dominar a otimização de mecanismos de pesquisa , terá a oportunidade de obter tráfego mais relevante para seus sites e converter mais visitantes em leads, um bom exemplo é o site que ensina como ganhar na lotofacil, usando essas estratégias de SEO coneseguiu chegar ao topo rapidamente.

Independentemente de você querer se tornar um especialista em SEO ou optar por usar uma agência, é importante que você tenha uma compreensão holística dos benefícios que obtém ao usar a otimização de mecanismos de pesquisa. Portanto, você deve estar ciente da importância de uma análise de palavras – chave , nuances no conteúdo que você publica (o que é relevante e de alta qualidade) e os melhores métodos para obter links de alta qualidade .

Ao mesmo tempo, as habilidades de SEO são baseadas em uma combinação de experiência criativa e técnica. Em outras palavras, você deve saber quando usar um guest blog ou terceirizar parte ou toda a produção de conteúdo , bem como o que constitui um tópico adequado. Você também deve ser capaz de evitar erros como links inativos e mensagens de erro 404.

  1. Marketing de conteúdo com vídeo
    Em 2017, o marketing de conteúdo com vídeo responderá por 69% de todo o tráfego de consumidores na internet. Os anúncios para celular com vídeo crescerão 3 vezes mais rápido do que no desktop e, de acordo com um estudo realizado pela Eye View Digital , as landing pages com um vídeo curto podem aumentar as conversões em até 80%.

Nos últimos anos, tem-se falado muito sobre marketing de conteúdo – que consiste basicamente em texto e imagens, mas uma estratégia de marketing de conteúdo com vídeo é tão importante quanto.

Talvez não seja surpreendente que o YouTube seja o segundo maior mecanismo de busca do mundo . Uma razão para isso é que o vídeo torna mais fácil para o usuário consumir conteúdo, ao mesmo tempo em que gera um maior envolvimento e proporciona um efeito melhor. Portanto, dedique um tempo para realmente entender como você deve aproveitar as vantagens do marketing de conteúdo com vídeo. Assim, você poderá atingir um público muito maior, além de tornar sua marca mais distinta e memorável.

Eu recomendo usar palavras-chave para otimizar seus vídeos e obter o máximo de sua meta descrição . É importante ter uma estratégia clara ao investir em vídeo. Quem é seu público alvo? Em qual canal o grupo-alvo está localizado? Lembre-se de que o conteúdo do vídeo deve ser direcionado às necessidades e interesses do grupo-alvo.

Dica: quase 80% das visualizações do vídeo são por áudio. Portanto, use legendas se for publicar nas redes sociais.

  1. Redes sociais
    Em 2013, descobriu-se que 78% das pequenas empresas conquistaram pelo menos um quarto de seus novos clientes por meio das mídias sociais. Este é mais um argumento de que as empresas devem adotar os canais sociais, ao mesmo tempo que enfatizam a importância dessas plataformas.

É mais do que otimizar suas fotos no Facebook ou veicular anúncios pagos. Você deve criar uma experiência positiva para o cliente nas plataformas sociais. Isso é especialmente importante na mídia própria, onde você tem a responsabilidade de criar e manter a comunidade online da sua empresa. Pode parecer demorado, mas você obterá um retorno do investimento significativo se sua empresa aprender a desenvolver relacionamentos sociais significativos com seu público-alvo. Quanto mais você souber sobre as necessidades, desafios e preferências de seus clientes, melhor poderá envolvê-los.

Usando as ferramentas certas de mídia social, você pode adquirir informações sobre seus clientes e concorrentes. Dessa forma, você pode alcançar melhor o público-alvo de sua empresa com o conteúdo certo na hora certa. Eu recomendo que você configure alertas e use a pesquisa avançada para que você possa monitorar as pessoas que falam sobre seu setor ou negócio. Também é importante que você envie mensagens pessoais, úteis e, não menos importantes, relevantes. Lembre-se de ser o mais pontual possível.

Dica: você deve ter diretrizes claras sobre como se comportar em plataformas públicas. Isso ajudará a garantir a reputação, integridade e credibilidade da empresa a longo prazo.

  1. Automação de marketing
    Há uma expectativa crescente de que os profissionais de marketing concluam um número infinito de tarefas à medida que o cenário digital evolui, geralmente com um número limitado de recursos. Você será capaz de atender a essas expectativas implementando e utilizando a automação de marketing . 91% dos usuários mais bem-sucedidos de software de automação de marketing concordam que um bom sistema MA é “muito importante” para o marketing cross-channel bem-sucedido.

Aprenda como configurar fluxos de trabalho para automatizar tarefas de rotina em seus esforços de vendas e marketing e estabelecer comunicação com o formula negócio online 1: 1 com clientes em potencial em cada fase de sua jornada de compra. Aqui você pode usar o marketing por e-mail para automatizar o engajamento enquanto mantém o interesse do cliente. O e-mail de gatilho pode ser descrito como o envio automático de e-mails ou newsletters para clientes, disparado por uma ação, ou seja, um “gatilho”.

Um acompanhamento mais rápido ajudará você a qualificar e nutrir leads, enquanto a comunicação planejada ajudará a gerar e envolver esses leads. Você também deve aprender como criar campanhas de marketing cross-channel integradas. Aqui, um sistema de automação de marketing permitirá que você estabeleça sua marca com presença em uma variedade de plataformas, incluindo mídia social, e-mail e celular.

  1. Análise
    A análise sempre foi a prática mais importante e, ao mesmo tempo, mais negligenciada do marketing digital. A capacidade de interpretar os resultados e transformá-los em medidas concretas é fundamental – significa que você pode não apenas avaliar sua eficácia, mas também ter a oportunidade de melhorá-la.

Uma abordagem informatizada permitirá que você obtenha o máximo do seu orçamento de marketing, independentemente do tamanho, pois será mais direcionado e específico. Você também estará em uma posição melhor para segmentar clientes e obter mais conhecimento sobre seu comportamento de compra, desafios e motivação.

A Internet virou o processo de compra de cabeça para baixo. Hoje, 9 em cada 10 processos de compra começam no Google, e os compradores em potencial eliminaram 70% do processo de compra ao entrar em contato com seus vendedores pela primeira vez. O cliente assumiu o poder. Portanto, fomos forçados a reconsiderar nossas estratégias e mudar a forma como praticamos o marketing – embora os princípios da estratégia de marketing continuem como sempre foram. A única maneira verdadeiramente eficaz de revisar uma estratégia de marketing digital é derivar novos planos com base em insights valiosos de análises.

Quais habilidades ou tendências em marketing digital você acha que serão cruciais para 2020? Eu adoraria ouvir de você.

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