RaioX Pesquisas

Pesquisa revela prioridades dos brasileiros em viagens a negócios

Uma pesquisa realizada em 24 países pela Booking.com mostrou que 74% dos profissionais brasileiros dizem que experimentar novas culturas e destinos agrega valor ao seu trabalho, um número superior à média global, que ficou em 60%.

A pesquisa foi conduzida com mais de 17 mil profissionais e revela até que ponto viagens de negócios são essenciais para o crescimento profissional e sucesso comercial, incluindo diferenças importantes em todas as profissões.

Acomodações preparadas para os negócios são a chave para aumentar o potencial de viagens a trabalho

Escolher a acomodação certa desempenha um papel crítico na maximização do potencial de uma viagem de negócios. 65% dos profissionais brasileiros concordam que as opções de viagem e acomodação que atendem especificamente os viajantes de negócios não são mais opcionais, mas sim essenciais.

Para os brasileiros, uma cama confortável (61%) e um sinal de Wi-Fi forte (61%) estão no topo da lista do que as acomodações de negócios precisam oferecer, seguido de um café da manhã farto (52%). A escolha da acomodação também é muito orientada pela localização, com acesso prático às reuniões (50%).

Quando se trata dos tipos de hospedagem de negócios mais reservados para várias profissões:

- Profissionais da área de tecnologia e computação (28%) e funcionários públicos (25%) são mais propensos a escolher hotéis "hi-tech", cheio de tecnologia e gadgets;

- Profissionais da área de finanças e consultoria preferem acomodações com um bom café da manhâ (48%) e com boa localização para compras (18%). Estes mesmos profissionais buscam hotéis cque tenham pacotes de TVs e filmes pay per view como item indispensável.

- Profissionais das áreas de artes, cultura, esportes e mídia (74%) são os que mais priorizam o conforto de uma boa cama.

Os funcionários usam viagens de negócios como oportunidades de crescimento profissional

Ao serem questionados sobre o que mais esperam conseguir das viagens de negócios, quase metade (47%) dos profissionais brasileiros cita o crescimento dos negócios da empresa. Mas, ao avaliar melhor as profissões individualmente, revela-se uma série de ambições de crescimento pessoal e profissional:

  • Profissionais dos setores de vendas e varejo (46%) no Brasil utilizam as viagens a trabalho para compreender uma nova cultura e seu impacto nos negócios;
  • 55% dos funcionários brasileiros do setor financeiro e consultoria vêem as as viagens profissionais como uma maneira de crescer o negócio de suas empresas e como uma maneira de fortalecer as relações profissionais (35% versus a 25% da média das outras profissões).
  • Para os profissionais de tecnologia e computação no País, as viagens são uma maneira de buscar inspiração e aplicá-la no trabalho (37% contra 32% na média das outras profissões).

 

Crédito Foto: Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X